terça-feira, 25 de outubro de 2011

Iporanga participa da ABAV 2011

O estande do Estado de São Paulo foi um dos mais procurados do pavilhão 2 da ABAV 2011 - Feira das Américas, no Rio de Janeiro (RJ). Logo no primeiro dia da feira, (19), a degustação do já tradicional pão com mortadela, o estúdio fotográfico e a oportunidade de ganhar brindes dos circuitos paulistas atrairam centenas de pessoas para o espaço, que este ano tinha mais de 200 m². Foram mais de 500 fotos realizadas no dia da abertura, nas quais os participantes aparecem de forma estilizada em cenários dos diversos segmentos turísticos do Estado: Aventura & Ecoturismo; Rural; Trilhas e Caminhos; Sol & Praia; Histórico Cultural e Religioso.
O destaque de Iporanga no evento, que representou o Circuito das Cavernas, aconteceu devido à parceria com empresários locais, que apoiaram a participação no evento.
Paralelo, aconteceu o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. Na oportunidade falaram o presidente da ABAV (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens), Amorim Ferreira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o novo ministro do Turismo, Gastão Vieira, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, e o professor da UFMG, Cândido Portinari. A atriz Camila Pitanga também subiu ao palco para dar a mensagem da ABAV aos agentes de viagem, falando sobre as perspectivas para o futuro e as mudanças na estrutura do setor.
Durante a solenidade, uma surpresa para todos os presentes: a apresentadora Xuxa Meneghel foi convidada a entrar no palco e assinou com a ABAV o Pacto Empresarial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. Todas as autoridades que estavam no palco assinaram o pacto. Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França, a participação em uma feira dessa dimensão é extremamente importante. "Viemos para mostrar a toda a América as belezas e o potencial turístico de nosso Estado, para ter ainda mais visibilidade para todos os agentes, hoteleiros, e todo o trade", explicou França.
Diversos destinos e entidades marcaram sua presença no Estado paulista, entre elas: Costa da Mata Atlântica; Roteiro Turístico Café com Leite; Circuito Sertanejo; Circuito das Àguas Paulista; Circuito das Frutas; Circuito Caipira; Pólo Cuesta; Circuito Religioso; Circuito das Cavernas; Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia – CT²; Região Turística Grande Oeste de São Paulo; Região Centro Paulista; Litoral Norte de São Paulo; Caminhos do Tietê; Chapada Guarani; Roteiro dos Bandeirantes; Circuito Paulista Taypa de Pilão; Caminho do Sol; Rota da Liberdade; Circuito da Mantiqueira; Região Turística do Vale do Rio Grande Paulo; Região Turística Lagos do Rio Grande; Verde Sudoeste Paulista; Vale Histórico Roteiros Caminhos da Corte e Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas - SINDEPAT.
Também esteve presente a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – APRECESP que reúne 67 municípios, na realidade, 67 destinos prontos para bem receber seus visitantes.
Fonte: http://www.turismo.sp.gov.br/imprensa
Apoio: Pousada das Cavernas, Pousada da Diva, Pousada Capitão Caverna, Parque Aventuras, Pousada Mata Atlântica, Pousada Tatu, Auto Posto Avenida, Pousada Vale do Betary e Gamboa Ecorefúgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário