sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Seminário Técnico - Destino Aventura Segura - Conhecimento, Oportunidades e Negócios em Iporanga

O Ministério do Turismo, o SEBRAE Nacional e a ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura realizou mais uma ação do Programa Aventura Segura: Seminário Técnico - Destino Aventura Segura – Conhecimento, Oportunidades e Negócios em Iporanga (Destino Vale do Ribeira).
O Seminário teve como objetivo apresentar os principais avanços e resultados alcançados para o segmento de Turismo de Aventura e Ecoturismo nos 16 destinos contemplados pelo Programa Aventura Segura, que além de promover a articulação das lideranças locais que atuam no segmento, planeja as ações e estratégias para o futuro, disseminando conhecimento.
Envolvendo o trade regional e lideranças locais, o Seminário divulgou resultados e avanços do Programa Aventura Segura e orientaçoes para as empresas gerarem relacionamentos e negócios.
Foram discutidos temáticas como: O Ecoturismo e o Turismo de Aventra com o vetor de desenvolvimento local - Boas práticas do Brasil e do mundo, Programa Aventura Segura – Aprendizados, conquistas e desafios, Quem é o consumidor de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Associativismo Empresarial no Ecoturismo e Turismo de Aventura, GVBS, Certificação em Turismo de Aventura e Visão de futuro do Ecoturismo e do Turismo de Aventura no Destino no Brasil e no mundo.
Os participantes ainda puderam contar com a apresentação de Empresas participantes do Programa Aventura Segura, inclusive de Iporanga, e suas experiências.
O Programa é o maior projeto de fortalecimento, qualificação e certificação dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura no país, com o objetivo de ampliar
de maneira qualificada a oferta destas atividades no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário