quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Seminário de Turismo e Desenvolvimento Regional

A Secretaria de Turismo do Estado junto ao Ministério do Turismo realizou em São Paulo o Seminário de Turismo e Desenvolvimento Regional com a oficialização das 34 Instâncias de Governança Regionais.
Iporanga faz parte da Região Turística Alto Vale do Ribeira – Caminhos da Mata Atlântica e recebeu um certificado do Ministério do Turismo de agradecimento pelo incentivo e fomento ao turismo no Estado de São Paulo, assim como outros municípios.
O evento contou com a presença do Secretário de Esportes, Lazer e Turismo do Estado, José Benedito Pereira Fernandes, da Coordenadora - Geral de Regionalização, Ana Clévia Guerreiro Lima, de professores da USP especialistas em Turismo e dos Secretários e Diretores Municipais de Turismo das 34 Regiões Turísticas do Estado.
Segundo o secretário José Benedito, a nova proposta de divisão proporcionará forte desenvolvimento ao turismo do Estado. O secretário lembrou, ainda, que o Estado de São Paulo recebe o maior número de turistas do país e é também o maior emissor de turismo.
Iporanga encontrar-se entre duas grandes capitais, São Paulo e Curitiba, que devem ser exploradas na capitação de visitantes que estejam em busca de lazer na natureza valorizando o forte potencial para o Ecoturismo que a Região oferece.

Um comentário:

  1. Parabéns, parabéns.
    O reconhecimento é o resultado de um trabalho bem elaborado, e realizado por pessoas competentes e com visão.
    Continuem assim, que vem muito mais pela frente, e a região só tem a ganhar.
    Um abraço.
    Alexandre.

    ResponderExcluir