terça-feira, 31 de agosto de 2010

Capacitação para Agentes Municipais de Turismo


O Curso de Capacitação de Agentes Municipais é uma das ações do Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica no Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
A proposta do curso é ajudar gestores de turismo a implementar ações para o desenvolvimento do turismo, a partir de conceitos de temas abordados, como Planejamento Estratégico e Elaboração de Projetos. Além disto, os participantes irão trabalhar em atividades para que possam desenvolver práticas de gestão, propostas de desenvolvimento e formas de ordenação da atividade turística local, levando em conta as vocações e características de cada município.

Além de Iporanga, que está participando através do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, estão envolvidos os municípios de Apiai, Barra do Turvo, Cajati, Cananeia, Capão Bonito, Eldorado, Guapiara, Ilhabela, Ilha Comprida, Iguape, Iporanga, Pariquera-Açú, Ribeirão Grande, São Miguel Arcanjo, Sete Barras, Tapirai, e ainda representantes das Secretarias de Estado do Meio Ambiente e do Planejamento e outros convidados.
O curso já teve aula inicial na Comunidade de Ivaporunduva e ainda terá mais três módulos divididos em Intervales, Núcleo Ouro Grosso e Ilha Bela.
Mais informações em http://ecoturmatatlantica.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário