sábado, 26 de junho de 2010

Iporanga no 5º Salão do Turismo

A 5ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil foi um significativo evento que promoveu o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes conheceram os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação com ofertas de pacotes, produtos e serviços turísticos.
Foi uma oportunidade de promover as belezas e peculiaridades que cada destino contém. Iporanga representou o Circuito das Cavernas no estande do Estado de São Paulo e recebeu diversas pessoas interessadas em conhecer a região. Foi uma oportunidade incrível de negócios no setor.
O Salão é uma viagem ao Brasil, com a mistura da rica cultura Brasileira, sabores e destinos o evento proporcionou a oportunidade de ver e comprar artesanatos, produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de manifestações artísticas de diversas regiões do País.
Alunos e professores de Iporanga visitaram o evento, e ficaram encantados com as exposições e manifestações culturais vivenciando a diversidade do turismo brasileiro.
O Departamento de Turismo e Meio Ambiente de Iporanga consolidou a parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, divulgando ao público as belíssimas cavernas, trilhas e cachoeiras do município.
Na abertura oficial, estava presente o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, que enfatizou a importância do Turismo na economia do País. “Nós sabemos o que significa o turismo em termos de potencial como um dos grandes geradores de riqueza, emprego e renda. É extremamente importante do ponto de vista cultural, intelectual, lazer, além de ser uma das questões da economia extremamente importante. Tão importante quanto a indústria, agricultura e serviços. O turismo é exatamente uma das principais fontes de riqueza", afirmou Goldman. "Só aqui no Estado de São Paulo, para dar um exemplo, nós temos 360 mil pessoas ocupadas na atividade do turismo. O Estado de São Paulo tem um percentual expressivo do ponto de vista nacional", completou.
Janayna Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário