quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cave Up Hill 2010 - Campeonato de Bike em Iporanga reúne mais de 50 competidores

No domingo de Páscoa, além de curtir as belíssimas cavernas, trilhas e cachoeiras de Iporanga, mais de 50 ciclistas de 10 diferentes cidades da região do Vale do Ribeira, São Paulo, litoral e interior vieram ao município para a largada do “Cave Up Hill”, que teve como meta o percurso de 40Km em estrada de terra.
O trajeto, escolhido a dedo pelo organizador Rony de Oliveira, ligando as cidades de Iporanga e Apiaí, no Vale do Ribeira, passando pelo Parque Estadual do Alto Ribeira – PETAR, proporcionou aos participantes visuais incríveis, onde os que aproveitaram o feriado puderam conhecer alguns dos inúmeros atrativos que o local oferece, como visitação à cavernas e cachoeiras, a prática do bóia cross, banho em rios de águas límpidas e a proposta da organização de proporcionar um turismo desportivo e de aventura em um local onde a natureza se encontra preservada foi alcançada.
Nesse segundo ano de prova os participantes puderam sentir toda magia do evento. Foram 12 diferentes categorias, divididas por idade, entre 16 e acima de 55 anos. Os competidores de Iporanga, Marcans Santos, Danillo Konesuk, Luiz Felipe Rodrigues e Euclides dos Santos concluíram a prova em 5º e 6º lugar em suas categorias. A especulação era grande em quem seria o vencedor, pois dos 5 primeiros colocados do ano passado, 4 estavam presentes.
A largada foi sobre o Rio Ribeira em Iporanga e no trecho inicial do percurso, até o Bairro da Serra, após 13 km, um pelotão com 8 participantes assumiu a frente, porém, a corrida se definiria nos quilômetros seguintes e foi realmente o que aconteceu, até a entrada da sede do PETAR, 3 quilômetros acima, esse pelotão já estava reduzido a 4 participantes, e logo adiante apenas 3 seguiram no mesmo ritmo, e foi ai que a prova foi definida. Estavam Marcelo Pedretti (PZ Racing / Piedade) vencedor do ano passado, Luiz Reinaldo ( Biketoor / Sorocaba), e Thiago Loiola(GTK UniSantana / Suzano), revezando-se na liderança, quando Luiz Reinaldo atacou imprimindo um ritmo alucinante e não viu reação dos demais, abrindo até o final da prova cerca de 6 minutos para o 2º colocado, Marcelo Pedretti, que disputou a posição no sprint final com Thiago Loiola que terminou em 3º lugar na Geral.
A equipe de motoqueiros de trilhas de Itaóca, fez um excelente trabalho voluntário no apoio aos participantes, entre guiar e alertar o tráfego de veículos sobre o andamento da corrida. O evento contou também com a escolta de uma viatura da Polícia Militar de Iporanga, e de uma ambulância que acompanhou o último colocado. No município de Apiaí, a Polícia Militar e Guarda Municipal também auxiliaram os participantes prezando pela segurança de todos. A chegada aconteceu no Centro de Informações Turísticas de Apiaí, onde um grande público aguardava os participantes.
O Departamento de Turismo e Meio Ambiente de Iporanga, e a Secretaria de Turismo de Apiaí contribuíram muito para a realização do evento, e já está na agenda de eventos para a realização anual, sempre no Domingo de Páscoa.
A Bike Aventura, realizadora do evento, representada por Rony Oliveira, promete realizar outras provas na região até o final do ano. Agradecimento especial ao Sandro de Itaóca, ao Cesar e João Tijolli de Apiaí e as seguintes empresas apoiadoras:
Associação Serrana Ambientalista – ASA, Pousada das Cavernas, Pousada da Diva, Pousada Fazenda Vale do Bethary, Gamboa Eco-Refúgio, Sorocaba Bikers, Cridão Auto Peças, Tempero Maneiro, Super Bikes, Mundial Bikes, Avenida Bike Sports, J2R Bike Shop, Styllus Bike e Ecologística Becicle.
O resultado geral da prova, fotos e novidades sobre próximos eventos estarão disponíveis no site www.bikeaventura.com.br

Janayna Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário